A Prefeitura Municipal de Figueirão, por intermédio do Secretário Municipal de Saúde Pedro Ubiali, realizou na manhã desta sexta-feira (16/6) na Unidade Básica de Saúde (UBS Arindo Rodrigues da Silva), uma festa junina com os integrantes dos grupos que frequentam o Hiperdia, programa destinado a idosos, diabéticos e hipertensos.

Durante o Arraiá foram realizados atendimentos da Atenção Primária, tais como aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, mensuração de peso e estatura, entrega de medicamentos, vacinação em geral e promoção à saúde.

A fisioterapeuta Paloma Fialho apresentou uma palestra acerca da prevenção da violência contra os idosos, enfatizando o tema da campanha do mês Junho Prata.

A equipe da UBS proporcionou um café da manhã típico junino com canjica, frutas, sucos, bolos, chá e café, para que os participantes do Hiperdia aproveitassem melhor a festa.

O evento Hiperdia é realizado na UBS todos os meses, como forma de prevenção e promoção à saúde dos usuários do SUS que são hipertensos e diabéticos, atendendo cerca de 110 idosos com os cuidados e acompanhamento individual, em alguns casos. As reuniões acontecem geralmente na primeira sexta-feira de cada mês.

Presentes ao evento a coordenadora da UBS Aparecida Roseli, enfermeira Gisele, os médicos Dra. Áquila e Dr. Ícaro, nutricionista Kaio, fisioterapeuta Paloma, ACS Evanildo e demais membros da equipe da UBS.

“É muito gratificante perceber os cuidados com nossos idosos, que merecem e recebem uma atenção especial da equipe da UBS, ao realizar todas as ações necessárias para o bem-estar de todos”, pontuou o secretário de saúde, Pedro Ubiali.

#UBS #saude #hiperdia