A Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário de Saúde Pedro Ubiali, por intermédio da Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva, de Figueirão, realizou na manhã desta sexta-feira (14/7) o Hiperdia do mês de Julho, onde aderiu ao tema da campanha Julho Amarelo, mês dedicado ao combate às Hepatites Virais.

Com a participação de todos seus funcionários, diretora Roseli Rocha, médicos Dr. Ícaro Vital e Dra. Áquila Ferreira, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o movimento na UBS foi grande.

Como ações de promoção à Saúde, foi realizado nos idosos a  aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, mensuração de  peso e estatura (peso, altura e medida da cintura), para posterior intervenção preventiva com nutricionistas e médicos, quando for ocaso.

Houve uma palestra proferida pelo Dr. Ícaro Vinícius Silva Vital, abordando o tema Hepatites Virais, com esclarecimentos sobre a doença e como tentar evitá-la. Também a enfermeira Giselle Nunes fez esclarecimentos acerca dos cuidados que se deve ter com essa doença.

Ao todo, entre idosos, hipertensos e diabéticos, foram atendidas cerca de 60 pessoas. Depois dos procedimentos foi servido aos idosos um delicioso café da manhã, com pães, biscoitos, bolos e muitas frutas.

#saude #UBS #hiperdia #julhoamarelo

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos