A Prefeitura de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde, realizaram nesta quinta-feira (20), a vacinação das crianças contra a covid-19.
Nessa etapa foram vacinadas as crianças a partir dos 08 anos de idade. O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas.

Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é necessário que apresente o laudo médico da sua condição clínica, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridades.

Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem esperar o intervalo de 15 dias para receber o imunizante contra a covid-19. Se uma criança de 11 anos completar 12 anos durante esse intervalo, irá completar seu ciclo vacinal com o imunizante para o público infantil, e não com o uso da versão destinada para quem tem acima de 12 anos.

Participaram da vacinação a equipe da Unidade Básica de Saúde.