A Secretaria Municipal de Saúde já vem realizando reuniões e estratégias de atuação em saúde, com foco na conscientização de medidas que podem ser úteis e informa a todos os moradores do Município de Figueirão que estão sendo mobilizados vários setores da Prefeitura para estarem se unindo junto à população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor da Dengue, Zicavírus e Chikungunya.

A Secretaria de Saúde vem fazendo sistematicamente reuniões de divulgação desta ação, visando buscar o apoio da população, na Assistência Social, nas Escolas Municipal e Estadual e nas Igrejas.

Oportunamente será realizado um mutirão de limpeza nas casas, visando destruir a possibilidade de reprodução dos mosquitos.

No momento, as ações de bloqueio físico (borrifação de veneno), para extinção de possíveis focos, estão concentradas nos Bairros Vila Maria, Vila Rosa, São José II e Jardim Barretos. Mas devem se estender aos outros bairros da cidade.

Uma das maiores preocupações da Secretaria de Saúde é com a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, que são os causadores da Dengue, Chikungunya e Zicavírus, responsável pela má formação de fetos (chamada de Microcefalia), além de aumentarem os atendimentos emergenciais da Atenção Básica no município, por conta dos sintomas da Dengue (febre, dores no corpo e desidratações).

Segundo e Secretário de Saúde, Pedro Ubiali, “a prevenção com a destruição dos possíveis focos dos mosquitos é a medida mais importante, que pode ser tomada por todos os membros da sociedade”, pontua.

Seja ativo e nos ajude a derrotar esse mosquito!!!

#saúde

ASSECOM/Figueirão – Fotos: Divulgação Sec. de Saúde