Foi realizado na manhã desta sexta-feira (26/5), o “Encontro de Gestantes do Projeto Bem Nascer” do mês de maio, no auditório da Prefeitura Municipal de Figueirão, com a participação da madrinha do projeto em Figueirão, primeira-dama Elenir Pereira da Silva.

A Coordenadora Municipal do Projeto Bem Nascer, Assistente Social Olegna Andrea, juntamente com a Madrinha do Projeto no município, primeira-dama Elenir Pereira, promovem reuniões mensais com as gestantes, com palestras explicativas e distribuição de brindes.

No encontro de hoje foi realizada uma palestra acerca do tema “Icterícia Neonatal”, que aborda os cuidados essenciais sobre a icterícia em recém-nascidos, proferida pela Médica da Estratégia da Família Áquila Marcelle Ferreira, da UBS de Figueirão.

O evento foi intermediado pela Assistente Social Olegna Andréa, que é Coordenadora Municipal do Projeto Bem Nascer em Figueirão.

Foi servido um delicioso café da manhã e entregue a toda as futuras mamães um brinde confeccionado pela Primeira-dama Elenir, na forma de um mimo às gestantes.

Registradas as presenças do secretário de saúde Pedro Ubiali, diretora da UBS Aparecida Roseli, diretora do Hospital Municipal Enfermeira Leila Egéa, dos Agentes Comunitários de Saúde da UBS, e da maioria das gestantes acompanhadas pelo projeto em Figueirão.

#saúde #gestantes #projetobemnascer