Foi realizado na manhã desta sexta-feira (30/6), o “Encontro de Gestantes do Projeto Bem Nascer” do mês de junho, no auditório da Prefeitura Municipal, com a participação da madrinha do projeto em Figueirão, primeira-dama Elenir Pereira da Silva e do prefeito Juvenal Consolaro.

A Coordenadora Municipal do Projeto Bem Nascer, Assistente Social Olegna Andrea, juntamente com a Madrinha do Projeto no município, primeira-dama Elenir Pereira, promovem reuniões mensais com as gestantes, com palestras explicativas e distribuição de brindes e oferecimento de café da manhã.

O Bem Nascer é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil no Estado, que surgiu para evitar a morte de mulheres grávidas ou no pós-parto, bem como dos bebês recém-nascidos. realizado através de um pacto estadual que conta com o apoio e comprometimento dos Municípios para redução da mortalidade materna e infantil no Estado.

No encontro de hoje foi realizada uma palestra acerca do tema “Psicologia da gravidez e do puerpério”, que aborda os cuidados psicológicos que acompanham a gravidez, proferida pelo Psicólogo Dr. Sandro Ramos.

Registradas as presenças do prefeito municipal, Juvenal Consolaro, primeira-dama Elenir Pereira, secretário de Saúde Pedro Ubiali, diretora da UBS Aparecida Roseli, nutricionista Kaio Queiroz,  enfermeira Leila Egea,  nutricionista Viviane Leiko Shiki, Agentes Comunitárias de Saúde e da maioria das gestantes acompanhadas pelo projeto em Figueirão.

#saúde #bemnascer #gestantes