A Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio do prefeito Juvenal Consolaro e do vice-prefeito Jorge Mortari, através da Secretaria Municipal de Saúde, via secretário Pedro Ubiali, realizou na manhã desta sexta-feira (15/12), na Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva o último Hiperdia do ano, onde aderiu ao tema do Dezembro Vermelho.

A campanha do dezembro vermelho, que é o mês dedicado à luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chama a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Com todos seus funcionários empenhados em levar avante essa campanha, o movimento na UBS foi grande, com realização de  controle da hipertensão e diabetes, com aferição da pressão arterial, aferição de glicemia, e mensuração de peso e estatura, para posterior intervenção preventiva com nutricionista e médica.

A Secretaria de Saúde juntamente com a equipe da UBS, havia  iniciado um desafio com pacientes diabéticos, ao qual teriam que diminuir o percentual de Hemoglobina Glicada e hoje foi realizado o sorteio dos vencedores.

Em primeiro lugar e vencedor do desafio ficou Frutuoso José de Lima, que ganhou uma fritadeira elétrica, em segundo Olidio Domingos Gonçalves, também uma fritadeira elétrica e em terceiro Joel Lima Menna Barretos, que ganhou um liquidificador.

Ao todo, entre idosos hipertensos e diabéticos, foram atendidas cerca de 63 pessoas.

Depois dos atendimentos foi oferecido um delicioso coffee-break com frutas, pães, bolos, chá e café.

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos