Realizado em Figueirão o curso de operador de máquinas pesadas, pela empresa MBV Cursos, através do Programa Educação Igual para Todos, cujas matrículas foram realizadas nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, diretamente na Secretaria de Infraestrutura.

Com as presenças do prefeito Juvenal e dos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos Denivan Barbosa, e de Desenvolvimento da Pequena Propriedade Thiego Martins, na abertura, o curso foi realizado nos dias 08, 09 e 11/02, com as aulas teóricas realizadas no CRAS de Figueirão, no período noturno.

A parte prática do curso (testes) foi realizada no domingo dia 12/02, na praça do bairro Residencial Figueira. Foram avaliados a prática de pilotagem e a perícia dos alunos na operação de escavadeira hidráulica (retroescavadeira), motoniveladora (patrola) e pá carregadeira.

Os 125 aprovados deverão receber diploma de conclusão do curso, habilitando-os para enfrentar o mercado de trabalho.

#infraestrutura

Fonte/Fotos: Assecom/PMF – Rubem Vasconcellos