Em Figueirão foi dada a largada do Projeto CONAFER Prenhezes com IATF, onde produtores da agricultura familiar serão beneficiados.

O projeto tem atendimento da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil – CONAFER, através da AGRAER e Prefeitura Municipal de Figueirão, e visa o melhoramento genético dos rebanhos de pequenos produtores.

No dia de ontem (12/7), foi realizada uma seção de inseminação artificial do Projeto da CONAFER em Figueirão, em quatro propriedades rurais, totalizando 58 animais inseminados.

Nesta primeira etapa do Projeto, foram atendidas as fazendas dos proprietários Claudinei Kramer Carneiro e Carlos Adriano Kramer Carneiro, na região do Morrinho em Santa Tereza; Djalma Batista de Amorim, na região do Três Barras; e Jair Ferreira Rodovalho na região do Bonito.

Estavam presentes o vice-prefeito Jorge Mortari e o gerente local da AGRAER, Luis Carlos Ramos.

“O grande benefício é o melhoramento genético do rebanho, que agrega valores às produções de leite e corte e que sai a custo zero para o pequeno produtor”, afirmou o vice-prefeito Jorge Mortari, que acompanhou os trabalhos.

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos