Nesta manhã (21/06), teve a reunião, no auditório da Prefeitura, com o consultor do sebrae Ruberlei Bulgarelli que veio falar sobre as atividades da instalação da Redesim, programa desenvolvido pelo Sistema S, que integra o município a rede que desburocratiza a abertura e fechamento de novas empresas.

Tratando da implantação da viabilidade automática dos processos de abertura de empresas. A reunião de aprovação de implantação da viabilidade automática, com o objetivo de desburocratizar e dar celeridade ao processo de abertura de novos negócios.

Por meio da viabilidade automática, a consulta de localização de uma nova empresa, ocorre na hora, reduzindo o tempo médio de resposta para a formalização das empresas. Além disso, a viabilidade automática traz mais segurança ao processo, pois as respostas são automatizadas, sem interferência humana. Isso significa que os empresários podem confiar na precisão e rapidez das informações fornecidas pelo sistema, o que deve incentivar mais empresários a formalizarem suas empresas.

Além da viabilidade automática foi tratado ainda da implantação do grau de risco das atividades diretamente no sistema integrar , bem como que todo processo de formalização das empresas, desde o registro até os licenciamentos , ocorram por meio do sistema , dispensando o deslocamento físico dos contribuintes até os órgãos municipais, reduzindo burocracia, tempo e custo de abertura das empresas.

Esteve participando, o prefeito Juvenal Consolaro, o vice-prefeito Jorge Mortari, a secretária de gestão Roseli Martins, o secretário de Infraestrutura Cleiton Cosme, o secretário de saúde Pedro Ubiali, o auditor fiscal Helton Araujo, o fiscal tributário Alex Alves e a veterinária responsável pela vigilância sanitária Relizangela Custódio.

#redesim

#gestao

#sebrae