A secretaria municipal de educação, cultura, esporte e turismo de Figueirão, em parceria com Detran, a Demutran, a Jari municipal e a polícia militar realizaram ontem (25/5) em frente a praça central, uma blitz educativa sobre a campanha Maio Amarelo.

A Campanha Maio Amarelo reforça a importância de ações para reduzir acidentes de trânsito.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

Estavam presentes a secretária municipal de educação Luciane Aimi, o secretário municipal de gestão e desenvolvimento Francisco Junior, o coordenador municipal de trânsito da Demutran Joaquim Malaquias, o diretor do Detran municipal Lauriston Amorim, o presidente da Jari municipal Dr. Pascoal Amorim, professores, motoristas, alunos das escolas municipal e estadual e policiais.

#educaçao #detran #policiamilitar

Fonte/Fotos: PMFigueirão – Rubem Vasconellos