O ano esportivo de Figueirão iniciou com a realização da 1ª Liga Sintético de Futebol, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, através do setor de esporte, por intermédio do assessor de esporte e lazer William Santana e o educador físico, Lucas Ian, com o apoio do Prefeito Juvenal Consolaro.

Teve dia 21/01/2023 com a participação de seis equipes: Os Pesados, Carlito FC, Sub 17, Farmácia Confiança, Nova Conquista e Real Figas.

Os jogos aconteceram todos os finais de semana, com sorteio de brindes doados pelos comerciantes e finalizou neste último sábado dia 11/02/2023, com os jogos de semifinais e final.

A equipe da Farmácia Confiança sagrou-se campeã derrotando nos pênaltis a equipe do Carlito FC. Foram entregues troféus e medalhas para o primeiro e segundo colocados, além de um dia de laser no espaço KV Eventos, para o time campeão.

“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são eficientes”. disse o secretário municipal de Educação e Esportes, Alexandre Luís Carneiro.

Presentes ao evento, o secretário Alexandre Luís, vereador Juliano Nogueira, Luciene Teodora e Thiago Inácio, além de grande público.

#educacao #esportes

Fonte/Fotos: Assecom/PMFigueirão – Rubem Vasconcellos