Nesta manhã (24/05), o prefeito Juvenal Consolaro recebeu o Secretário Municipal de Saúde Pedro Ubiali e os técnicos e auxiliares de enfermagem do Município, para um café da manhã em comemoração ao dia do técnico e auxiliar de enfermagem que foi no dia 20/05.

Na ocasião o prefeito parabenizou a todos os profissionais agradecendo pelo trabalho que vem desempenhando em nossa cidade e falou sobre o Piso Salarial de Enfermagem e a valorização de todos profissionais de saúde.

A lei nº 14.434, de 04 de agosto de 2022, prevê piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros, R$ 3.325 para os técnicos em enfermagem e R$ 2.375 para os auxiliares.

Todos os presentes foram homenageados e receberam do secretário de Saúde Pedro, um kit contendo 01 Agenda, 01 caneta e 01 garrafa térmica personalizados.

O Secretário Municipal de Gestão e Desenvolvimento Francisco Junior estava presente e anunciou o aumento para os técnicos e auxiliares de enfermagem de Figueirão. Com a implantação do piso salarial pelo prefeito de Figueirão, os técnicos de enfermagem do município passarão a receber R$3.325,00 (três mil trezentos e vinte e cinco reais) e os auxiliares de enfermagem passarão a receber o valor de R$ 2.375,00 (dois mil trezentos e setenta e cinco reais) mensais. Os enfermeiros já tinham o salário acima do piso e continuarão no valor de R$5.826,85 (cinco mil oitocentos e vinte e seis reais e oitenta e cinco centavos).

“Nos reunimos com os profissionais da área e decidimos implantar o piso salarial estabelecido pela lei federal, isso valoriza o servidor e faz parte do nosso compromisso de valorização dos servidores, que é priorizar as ações que valorizam e fortaleçam os servidores públicos”, ressaltou o prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro.

O Secretário Municipal de Saúde Pedro Ubiali, diz que é um momento de muita alegria, que está feliz por fazer parte e agradece o executivo por valorizar a profissão, parabenizando a todos.

Todos os presentes foram homenageados e receberam do secretário Pedro,  um kit contendo 01 Agenda, 01 caneta e 01 garrafa térmica personalizados.

#saúde #enfermagem

Fonte/Fotos: PMFigueirão – Rubem Vasconcellos