O prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, acaba de assinar a adesão do Município aos Jogos Escolares da Juventude de MS 2023, competição esportiva que têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul consistem nas maiores manifestações do esporte escolar estadual, envolvendo 7.118 pessoas sendo 5.677 atletas e 356 equipes em 2019, disputando 13 modalidades divididas em coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez).

As competições são realizadas nas cidades sul-mato-grossenses movimentando a economia local. Em 2022, 99 hotéis hospedaram os alunos-atletas, técnicos e responsáveis pelos eventos e foram servidas 47.757 refeições nos jogos.

Reunindo os classificados municipais, os Jogos têm duração de 3 a 5 dias por etapa. Os atletas são separados por categorias, sendo de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

#educacao #esportes

Fonte/Fotos: Assecom/PMFigueirão – Rubem Vasconcellos