O prefeito Juvenal Consolaro, acompanhado do vice-prefeito Jorge Mortari e de alguns secretários municipais e vereadores, esteve na Carreta da Justiça, veículo itinerante do Poder Judiciário, onde o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul leva à população seus serviços, gratuitamente, facilitando a vida dos cidadãos e evitando deslocamentos onerosos.

A carreta está atendendo em Figueirão nos dias 26 e 27 de janeiro, estacionada em frente à Igreja Matriz Igreja Nossa Senhora da Abadia, e resolve questões relativas à casamento, acordo de divórcio, exames de DNA, regularidade de guarda, acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, cobranças e esclarecimento jurídico.

A chefe de cartório da Carreta da Justiça, Thais A. Santos da Silva, mostrou ao prefeito e demais visitantes a estrutura física interna da carreta, que impressiona por possuir várias repartições, elevador para cadeirantes e inclusive cozinha e banheiro. A equipe que trabalha com a carreta da justiça é composta por 15 pessoas, entre juiz, conciliadores, cartorários, policiais e membros de apoio.

Acompanhavam o prefeito, o procurador jurídico Dr. Amilton da Rosa, a chefe de gabinete Marinalva Paniago, secretário de Educação Alexandre Luís, secretária de Assistência Social Kelly Karine, secretário de Saúde Pedro Ubiali, vereadores Roni Silva, Beugmar Ferreira e Abadio Ribeiro, o comandante sargento Hernandes e a Cabo Joyce Barreto.

#gabinete  # visitas

Fonte/Fotos: Assecom/PMFigueirão – Rubem Vasconcellos