Em resposta a solicitação do prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) anunciou, nesta quarta-feira (27), a decisão do Governo do Estado de prosseguir com as obras de infraestrutura urbana nos bairros Pequi e Vila São José. Essas obras, fundamentais para a comunidade, incluem a pavimentação asfáltica e a drenagem de águas pluviais, e foram suspendidas após a constatação de que apenas 29,43% dos serviços haviam sido concluídos desde o início dos trabalhos em novembro de 2022.

Atualmente, a Agesul está em fase de rescisão de contrato com a Decimal Engenharia Eireli EPP, empresa inicialmente contratada para executar os serviços, devido à execução inadequada e ao atraso significativo no cronograma das obras. Uma nova licitação está sendo organizada para garantir a continuidade e a conclusão dos serviços. A obra, cujo custo estimado era de R$ 2,9 milhões, tinha previsão de término para o dia 9 de dezembro de 2023.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo, reiterou o compromisso do Governo do Estado com o progresso de Figueirão, enfatizando que a gestão atual segue as diretrizes do governador Eduardo Riedel para fortalecer a parceria com a administração municipal e promover mais investimentos em infraestrutura para a cidade.

Peluffo também destacou os problemas encontrados com a empresa contratada, incluindo a execução dos serviços em desacordo com o projeto inicial e o descumprimento do cronograma estabelecido.  A Agesul informou que, além da rescisão contratual, a empresa responsável pelas falhas poderá enfrentar sanções, incluindo a suspensão temporária de prestar serviços ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal.

#secretariadeinfraestrutura

#governoMS