O prefeito municipal Juvenal Consolaro, assinou o Termo de Adesão de Figueirão aos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, com o propósito de fomentar a prática de atividades desportivas nas instituições de ensino.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul foram abertos ontem (22/5) em Campo Grande, onde será desenvolvida toda a primeira etapa, envolvendo um grande número de pessoas, atletas e equipes em 2023, disputando várias modalidades, divididas em coletivas e individuais (Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Basquetebol e Handebol, Futsal, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez e Wrestling). O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Figueirão apresenta atletas entre 15 e 17 anos, na modalidade futsal: Guilherme Carvalho; Ryan Carvalho; Lucas Ferreira; Lucas Rocha; Cauã Nogueira; Eduardo Moreira;  Matheus Brites; Otávio Inácio Furtado Marques; e Frederico Barbosa.

A equipe de Figueirão tem como treinadora a professora de Educação Física Neurivânia Ferreira e como Chefe de Delegação Jesuíno Azevedo Nabhan.

As competições são realizadas nas cidades sul-mato-grossenses movimentando a economia local. Em 2022, 99 hotéis hospedaram os alunos-atletas, técnicos e responsáveis pelos eventos e foram servidas 47.757 refeições nos jogos.

Reunindo os classificados municipais, os Jogos têm duração de 3 a 5 dias por etapa. Os atletas são separados por categorias, sendo de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Na ocasião, é importante considerar a atuação dos municípios que, ao realizarem as etapas municipais para participação nos Jogos Escolares da Juventude de MS, contribuem para desenvolver o esporte no Estado e fomentar a inclusão social, a promoção da saúde e o fortalecimento da educação, razão pela qual, o município concordou em participar dos Jogos Escolares da Juventude de MS.

#educação #esporte #fundesporte

Prefeitura Municipal de Figueirão – Novos Caminhos!

Fonte/PMFigueirão – Rubem Vasconcellos – Fotos: Jesuíno Nabhan