Em cerimônia realizada na Escola Municipal Prof. Antonio Inácio Furtado-Polo, aconteceu o lançamento da campanha “Maio Laranja” de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha começa hoje (18/5), quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em homenagem à menina Araceli Crespo, que foi raptada, estuprada e assassinada em Vitória, no Espírito Santo, em 18 de maio de 1973. No ano 2000, com a publicação da Lei nº 9.970, o Brasil adotou o dia 18 de maio como símbolo da luta para que histórias como a de Araceli não se repitam.

A campanha envolverá a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Já está agendada uma palestra com as famílias, no CRAS, dia 31 de maio e ainda a execução de blits educativas no trânsito, com a cooperação da Polícia Militar.

Presentes ao ato o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo Alexandre Luís, a Secretária Municipal de Assistência Social Kelly Karine, o presidente do CMDCA Marcelo Antunes, a Assistente Social Olegna Andréa, a Coordenadora do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) Marisa Ferreira e as Conselheiras Tutelares Juliete, Etiana, Ideildes e Selena.

#educacao #assistenciasocial

AASECOM/PMFigueirão – Fotos: Divulgação/PMF