A 113ª Festa do Divino Espiírito Santo da Comunidade Quilombola começou no sábado (04/05), seguindo toda a tradição, missa, terço, janta, dança do catira e baile com o conjunto Chama Campeira.

No domingo (05/05), foi a saída da Bandeira com os foliões que irão percorrer por 15 dias a zona rural e no dia 18/05 será a chegada da Bandeira na Comunidade.

A Festa faz parte do calendário de eventos do Município, em 2021, tornou-se Patrimônio Imaterial de Mato Grosso do Sul, através do Decreto Estadual nº 10.719, de 29 de dezembro de 2021.

Com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores foi feito um repasse financeiro no valor de 40mil e do Governo de MS através da Fundação de Cultura foi doado o conjunto Chama Campeira e Grupo Sociedade Baileira.

Os festeiros desse ano são Adilson Ferreira, Ivanir Malaquias, Maciel Malaquias e Vanessa Santos.

#cultura

#tradiçao