Funcionários da prefeitura de Figueirão, servidores da Licitação, Jurídico e Controle Externo estão participando do curso de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações, módulo II, NLL – Modalidades e Procedimentos Auxiliares, no auditório da prefeitura.

A nova Lei 14.133/2021 trouxe muitas novidades, e este curso traz um panorama sobre as normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com ênfase na Gestão Contratual.

O Curso é realizado na modalidade EAD e dividido em módulos de uma hora, das 16 às 17 horas no auditório da prefeitura, e irá durar vários dias. É ministrado pela Escola Superior de Controle Externo – Escoex, unidade administrativa do Tribunal de Contas, que investe no capital humano, desenvolvendo uma política educacional que propicia mais autonomia profissional aos gestores e servidores públicos.

Participam do curso o procurador jurídico do Município, Dr. Amilton Plácido da Rosa, o assessor jurídico Dr. Luis Felipe de  Oliveira, a gerente de Controle Interno Frasia Catarina de Araújo, chefe da Licitação Deborah Cristina Lacerda e as assistentes de licitação Jaqueline da Silva Custódio e Camila Bruschi de Faria, além de outros funcionários.

“Os funcionários da prefeitura de Figueirão estão sempre em processo de aprendizagem e capacitação, para melhor desempenho de suas funções. Esse curso à distância foi uma maneira de poder levar conhecimento aos servidores, utilizando uma hora por dia para reunir todos no auditório e participarem juntos. Necessitamos aprimorar para cumprir as exigências da nova lei de licitação”, disse o secretário de Gestão e Desenvolvimento Brito Junior.

Fonte/Fotos: Assecom/PMFigueirão – Rubem Vasconcellos