Nesta segunda-feira (29/8) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), representada pela Diretora-Presidente Maria do Carmo Avesani Lopez, entregaram 25 casas do Programa Habitacional Financiado com Subsídio dos Governos Estadual e Federal (FGTS), dentro do antigo programa Minha Casa Minha Vida.
Além do subsídio ao financiamento do governo do Estado, os municípios investem na infraestrutura do acesso ao empreendimento, desde a cedência do terreno até a implantação dos sistemas sanitário e elétrico nas casas.
As casas medem 49m², e tem dois quartos, sala e cozinha conjugados, banheiro e lavanderia, com todas as instalações hidráulicas e elétricas. Também tem arruamento, com asfalto. Em Figueirão ficam localizadas no Bairro Residencial Figueira.
Presentes ao evento, além da Diretora-Presidente da AGEHAB Maria do Carmo Avesani Lopez, representando o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Juvenal Consolaro, a primeira-dama Elenir Pereira, o vice-prefeito Jorge Mortari, o procurador jurídico da prefeitura, Dr. Amilton Plácido da Rosa, a chefe de gabinete Marinalva Paniago, o vereador Roni Silva (representando a presidente da Câmara vereadora Luciene Teodora), e os vereadores Beugmar Ferreira, Thiago Inácio e Renata Mortari, e o presidente da Conssol (Sistema Integrado de Economia Solidária) Auro Silva, os secretários municipais, de Assistência Social Kelly Karine, de Gestão e Desenvolvimento Francisco Junior, de Educação Alexandre Luís Carneiro, a coordenadora de habitação da secretaria de Assistência Social de Figueirão Olegna Andrea, e o presidente do CMDCA/Figueirão Marcelo Antunes, entre outras autoridades políticas.
“A casa própria é o bem maior para qualquer família, daí a importância de um ato desses para os contemplados, que agora poderão morar com dignidade no que é seu”, disse o prefeito Juvenal.
#habitacao
#assistenciasocial
#agehab
ASSECOM/PMFigueirão – Fotos: Rubem Vasconcellos/PMF