A Prefeitura Municipal de Figueirão, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenadoria Municipal de Controle de Vetores e os setores de Vigilância Epidemiológica e de Vigilância em Saúde, alertam a população sobre os cuidados que se deve ter, para que o mosquito transmissor da dengue seja eliminado de nossos quintais.

A Prefeitura tem intensificado as ações contra a dengue e mesmo assim a equipe de Agentes de Endemias tem encontrado muitos focos com larvas do mosquito Aedes Aegypti, principalmente em residências. As ações de busca de focos e de bloqueio físico (borrifação de veneno), estão sendo realizadas em todos os bairros da cidade.

Dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que 27 pessoas faleceram vítimas de dengue, entre 1º de janeiro e 30 de maio de 2023, em Mato Grosso do Sul.

Números indicam que 24 sul-mato-grossenses morreram vítimas da doença entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022. Portanto, os óbitos por dengue em apenas cinco meses de 2023 superam todos os 12 meses de 2022.

“As pessoas costumam não levar a sério a dengue, mas se enganam porque essa é uma doença que pode levar a óbito, como indicam os dados da secretaria de saúde do Estado”, disse o secretário de saúde Pedro Ubiali.