Eraldo Azambuja foi prefeito de Camapuã nos anos de 1983/1989 e 1996/2000, contando nas duas eleições com expressiva votação, principalmente no então Distrito de Figueirão.
O ex-prefeito de Camapuã foi homenageado em Figueirão durante as festividades do 16º aniversário de emancipação político-administrativa do município, no dia 30 de setembro de 2019.
Durante o almoço da cidade, Eraldo Holosback Alves Azambuja recebeu o “Título de Cidadão Figueirãoense”, das mãos do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do prefeito de Figueirão e do vereador-presidente da Câmara Municipal.
No período de sua gestão à frente da Prefeitura de Camapuã, Eraldo trouxe muitos benefícios para o então Distrito Figueirão, a saber: em 1984 criou a Escola Municipal Altamira-Polo – Sala ″Pequeno Polegar″, para atender a Educação Infantil.
No mesmo ano facilitou a instalação em Figueirão de uma agência do Banco Itaú que permaneceu até 1987, e em 1989 uma agência do Bamerindus, num período de menos de dois anos.
Continuando, em 1984, o Governador em exercício do Estado de Mato Grosso do Sul, Ramez Tebet inaugurou o Posto de Saúde Estadual, e em 15 de setembro de 1985 o casal de médicos Dr. Naldo Luza Nascentes Guimarães e Dra. Zita Bezerra Guimarães – médicos já residentes aqui desde 18 de julho de 1979 – inauguraram o Hospital Municipal Dr. Naldo Luza Nascente Guimarães.
Aos 15 de março de 1985 tivemos acesso a TV Globo e em 25 de março de 1988 a um Posto Telefônico, realizações do ex-prefeito de Camapuã Eraldo Azambuja e, em junho de 1987, por meio de poços artesianos, a Sanesul garantiu o abastecimento de água encanada.
Desta forma, Eraldo sempre cuidou de Figueirão enquanto Distrito de Camapuã, contribuindo bastante para o desenvolvimento da comunidade.
#gabinete #luto
Fonte/Foto: PMFigueirão/RubemVasconcellos