Realizado evento na Câmara Municipal, com palestras de veterinários sobre a raiva animal em Figueirão.

Por intermédio da SEMADESC (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul, com intermediação do vereador Thiago Inácio e do vice-prefeito Jorge Mortari, o evento foi realizado nesta segunda-feira (29/5).

O médico veterinário Dr. Fabio Shiroma de Araújo, Fiscal Agropecuário Estadual, proferiu a palestra “Ações de Controle da Raiva dos Herbívoros do MS”, notadamente em Figueirão, onde foram encontrados focos de raiva animal, demonstrando as ações da IAGRO na caça ao morcego vampiro, principal causador desse problema.

A médica veterinária Relysangela Alves Custodio,  Coordenadora da Vigilância Sanitária de Figueirão, onde trabalha com a Agente de Fiscalização Flávia Ladislau, explanou em palestra acerca da raiva animal e dos cuidados que se deve ter em relação à doença.

Também o vice-prefeito enfermeiro Jorge Mortari proferiu palestra sobre a profilaxia em humanos após acidentes de mordeduras de animais.

Presentes ao evento, prefeito Juvenal Consolaro, vice-prefeito Jorge Mortari, secretário de saúde Pedro Ubiali, secretário de gestão e desenvolvimento Brito Júnior, vereadora Flávia Bravo, vereador Abadio Ribeiro, vereador Beugmar Ferreira, médico veterinário de Costa Rica Dr. Alecsandro Santana, médica veterinária Marciana Ramos, entre outras pessoas interessadas no assunto, notadamente da área rural.

#saúde #raivaanimal # prevenção

Fonte/Fotos: PMFigueirão – Rubem Vasconcellos