Realizado no dia de hoje (18/5), evento comemorativo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dentro da campanha do Maio Laranja intitulada “Faça Bonito”, numa ação conjunta entre as Secretarias de Assistência Social e de Educação.

Neste dia 18 de maio, as escolas municipais e estadual de Figueirão receberam atividades de mobilização com foco na prevenção, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar ministrou uma apresentação de teatro na Escola Municipal e o psicólogo Milton Pinheiro Silva, na Creche Municipal de Educação Infantil Francisco Rogério Barbosa Oliveira, com outras dinâmicas.

A Flor Amarela, símbolo da infância, que ao mesmo tempo demonstra a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, com a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”.

#maiolaranja #assstenciasocial #educaçao