Organizada pela APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado-Polo, com apoio da  secretaria de educação, cultura, esporte e turismo, através da secretária Luciane Aimi, o “Arraial da EMPAIF” reuniu cerca de 800 pessoas, no sábado, 03 de junho, na quadra de esportes da escola.

Contando com grande público e prestigiada pelas autoridades locais, como o vice-prefeito Jorge Mortari,  representando o prefeito Juvenal Consolaro, primeira-dama Elenir Pereira, secretários municipais e vereadores, a festa foi um sucesso, superando as realizadas nos anos anteriores.

Entre as atrações coordenadas pelos organizadores e colaboradores da escola, o evento contou com barracas de doces e salgados típicos, como quentão, cachorro quente, algodão doce, pastel e refrigerante, entre outras guloseimas.

Grande destaque foram as danças regionais coreografadas pelas crianças e suas professoras, num total de 12 quadrilhas, apresentadas pelo locutor profissional Cícero de Souza, de Alcinópolis.

Entre as apresentações de dança, foram realizados vários sorteios de brindes coletados no comércio local.

Segundo a presidente da APM Eliane da Cruz, a festa teve um bom resultado financeiro captado com alimentação e outras fontes, que serão geridos pela APM para aquisição de equipamentos para a escola municipal.

“Sem dúvida nenhuma, foi uma grande festa. Queremos agradecer ao prefeito Juvenal Consolaro pela imensa ajuda que prestou para que realizássemos essa festa, e às demais pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento”, disse a diretora da Escola, Elenice Custódio.

“Foi realmente uma festa maravilhosa, que uniu professores, alunos, pais de alunos e a comunidade em geral, num único objetivo de manter vivas as tradições folclóricas. É muito bom ver as pessoas participando e se divertindo nessa festa que já é tradicional em nosso município”, disse a secretária de educação, cultura, esporte e turismo Luciane Aimi.

#educacao #festajunina #empaif