Na manhã de hoje (12/7), no auditório da prefeitura, foi realizada a cerimônia de posse dos membros eleitos para o biênio 2023/2025 do Conselho Municipal de Saúde de Figueirão.

Depois da realização da Assembleia de Eleição, os membros eleitos foram nomeados por meio do Decreto Municipal nº 841, de 10 de julho de 2023.

Após a cerimônia de posse, também foi realizada a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2023/2025.

Dessa forma, a mesa diretora do Conselho de Saúde para o biênio de 11 de julho de 2023 a 11 de julho de 2025 ficou composta da seguinte maneira: A) Presidente: Olegna Andrea da Silva; B) Vice-presidente: Leila Egea de Oliveira; C) 1° secretário: Jaicine Domingos Menezes; D) 2° secretário: Kelson Soares de Oliveira.

Ao final, os membros eleitos agradeceram pelos votos e pela presença de todos e comprometeram-se a exercer suas funções com total transparência, ética e participação da comunidade.

Estiveram presentes para a cerimônia de posse o vice-prefeito Jorge  Mortari representando o prefeito Juvenal Consolaro, o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Ubiali, e o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Luis Felipe de Oliveira.

Também presentes os representantes eleitos das entidades do segmento dos usuários: Damião Willian da Conceição e seu suplente José Roni Hernes; Ilson Rodrigues da Fonseca e sua suplente Cristiane Ferreira Lourenço Furtado; Kelson Soares de Oliveira e sua suplente Valdirene Alves Barbosa; os representantes eleitos do segmento dos trabalhadores em saúde: Olegna Andrea da Silva e seu suplente Evanildo Lopes Conegundes; Alcilei Rosa da Silva e seu suplente Kaio Queiroz dos Santos; representantes eleitos do Segmento Gestor/Prestador de Serviços Públicos e Privados no âmbito do SUS: Ingryd de Souza Amorim e sua suplente Jaicine Domingos Menezes; Aparecida Roseli de Lima Rocha e sua suplente Leila Egea de Oliveira.

O Secretário Municipal de Saúde, Pedro Ubiali, agradeceu pela parceria obtida com o presidente do Conselho e com os conselheiros do mandato anterior, destacando a importância do Conselho Municipal de Saúde e também desejou boa sorte aos conselheiros eleitos.

O vice-prefeito Jorge Mortari justificou que o Prefeito estava em atendimento na zona rural e, por isso, não pôde estar presente, e ressaltou a importância do Conselho e desejou boa sorte aos conselheiros eleitos.

Após as falas, os conselheiros eleitos foram chamados individualmente para assinar seu termo de posse.

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos