Na manhã desta quinta-feira (27/7), no CRAS de Figueirão, foi realizada uma oficina de Defesa Pessoal para Mulheres, destinada exclusivamente ao público feminino.
E na parte da tarde, no mesmo local (CRAS), foi realizada uma oficina de Autocuidado e Automaquiagem para Mulheres.
E na parte da manhã, na Escola Municipal Professor Antonio Inacio Furtado-Polo, foi realizada a oficina Saúde do Jovem: Acesso ao Nível Superior (escolha da profissão), com palestra e dinâmicas.
Estas foram as últimas atividades desenvolvidas pelas equipes do Projeto Rondon, que se estenderam de 16 a 27 de julho, com aplicação de oficinas de trabalho que abrangeram várias atividades.
Todas as ações do Projeto Rondon em Figueirão foram realizadas pelas equipes da professora Aline, da Universidade de Caxias do Sul-RS, e pela equipe da professora Mercia, da Faculdade de Medicina de Jundiaí/SP.
O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos







