Neste sábado (22/7), as equipes do Projeto Rondon estiveram na Comunidade Quilombola de Santa Tereza, aplicando oficinas e palestras acerca de vários temas.
Desta forma, os moradores daquela Comunidade também receberam atendimento do Projeto Rondon, cujas atividades em Figueirão se estenderão até o próximo dia 28.
Foram realizadas oficinas para crianças abordando temas de saúde e roda de conversas sobre a saúde do homem, abordando temas como hipertensão e diabetes, e ainda Circuito de Saúde, com determinação de pressão arterial, glicemia digital aleatória, altura, peso, circunferência abdominal e aconselhamento de saúde mediante os índices obtidos.
Todas essas ações foram aplicadas pelos monitores do Projeto Rondon, da equipe da FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí-SP), sob a supervisão da professora Mercia.
Também foram realizadas as oficinas: “Artesanato e Culinária”, “Impulsionando a Pecuária”, “Técnicas de Escotismo” e “Defesa Pessoal para Mulheres”, pela equipe da UCS (Universidade de Caxias do Sul-RS), sob a supervisão da professora Aline.
Acompanharam as equipes do Projeto autoridades políticas locais, como o prefeito Juvenal, a primeira-dama Elenir, assessor de gabinete Cleiton, secretária de Educação, Luciane Aimi, secretária de Assistência Social Kelly Karine, secretário de Saúde Pedro Ubiali, secretário de desenvolvimento da pequena propriedade rural Thiego Martins e assessor Marcelo Antunes, entre outros.
#educacao #projetorondon
Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos























