Atendendo a dispositivos da Lei Orgânica Municipal de Figueirão, o prefeito Juvenal Consolaro participou da sessão solene de abertura do ano legislativo da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (15/02), e apresentou os principais projetos, investimentos e ações a serem realizados pelo Executivo Municipal em 2023, além de relacionar todas as conquistas de 2022.
Ao iniciar seu pronunciamento, o gestor municipal agradeceu a presença de todos e aos secretários municipais pelo bom trabalho que vem desenvolvendo, e apresentou um resumo das conquistas obtidas em 2022, como por exemplo, os recursos adquiridos de todas as esferas que foram investidos ao longo do ano, na Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social.
O gestor também aproveitou o momento para destacar a criação da nova secretaria, cujo o nome é secretaria municipal de desenvolvimento da pequena propriedade, que está sob o comando do secretário Thiego Martins, e vem a cada buscando melhorias e recursos para os pequenos produtores.
Prezando a transparência com o contribuinte, o prefeito relacionou todas as obras que estão em processo de construção, finalização, licitação ou concluídas e ainda apresentou projeções de novas obras de infraestrutura em toda a cidade e também na área rural.
Falou da reforma do hospital municipal, do prolongamento da pista de caminhada ao longo da BR223, da construção da Casa da Memória e também da construção do Lar para Idosos.
Também destacou as principais ações realizadas no ano anterior e apresentou seu plano de trabalho para 2023. “Os desafios são muitos, maior ainda, é a nossa vontade de fazer Figueirão crescer, se desenvolver, se tornar uma das melhores cidades para se viver em Mato Grosso do Sul”, disse.
Participaram da sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2023, além da presidente da Casa, vereadora Flavia Bravo, os vereadores Abadio Ribeiro da Rocha, Beugmar Ferreira da Silva, Edegar José de Lima, Juliano Nogueira de Souza, Luciene Teodora da Silva, Renata Rezende Mortari, Roni da Silva Moreira e Thiago Inácio D’Paula Furtado.
A sessão contou com a presença do prefeito Juvenal Consolaro, primeira-dama Elenir Pereira, vice-prefeito Jorge Roberto Mortari, procurador jurídico Dr. Amilton Plácido da Rosa, chefe de gabinete Marinalva Paniago, secretário de gestão e desenvolvimento, Francisco Junior, secretário de saúde Pedro Ubiali, secretário de infraestrutura e serviços públicos Denivan Barbosa, secretária de assistência social Kelly Bernardes, secretário de educação Alexandre Luís, secretário de desenvolvimento da pequena propriedade Thiego Martins, assessores, demais servidores público e contribuintes.
Fonte/Fotos: Assecom/PMFigueirão – Rubem Vasconcellos



