Dentro da programação do Outubro Rosa, a prefeitura de Figueirão, através da secretaria de Saúde, realizou curso oferecido pelo Sindicato Rural de Figueirão, dentro do projeto Horta Viva, sobre Plantas Aromáticas, Condimentares e Medicinais.

O curso, realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro, reuniu 12 participantes, no pátio externo da UBS.

Ministrado pelo Instrutor do Senar/MS Enio Luiz da Silva, o curso teve a duração de três dias e foi desenvolvido na teoria e na prática.

Na parte teórica os ensinamentos de como preparar o solo e plantar, e na parte prática, após preparação do solo encostado nos muros da UBS, foram plantadas mudas de diversas espécies, entre elas: Ora-pro-nobis, Bálsamo, Alecrim, Orégano, Cebolinha, Salsinha, Coentro, Couve, Morango, Mamão, Caju, Manjericão, Hortelã, Anador, Tomilho, Salvia, Erva-doce, Açafrão, Arruda e Pinha.

Presente ao ato de encerramento do curso, o secretário de Saúde Pedro Alexandre Ubiali falou: “Queremos agradecer ao Sindicato Rural de Figueirão pela realização desse curso em parceria com a prefeitura, dentro da campanha Outubro Rosa, que trouxe conhecimentos específicos acerca de como trabalhar a terra e plantar mudas diversas”, pontuou.

Fonte/Fotos: Assecom/Prefeitura de Figueirão/ Rubem Vasconcellos