A Secretária Municipal de Assistência Social Kelly Karine, juntamente com a Assistente Social do CRAS Fabiula Ferreira e a Gestora do Programa Auxílio Brasil Marisa Ferreira estiveram hoje (13/6) na Comunidade Quilombola de Santa Tereza realizando atendimentos e entrega de cobertores às famílias cadastradas no CadÚnico, doados pelo Governo do Estado, através da SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).
Na oportunidade a equipe abordou as famílias sobre o dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.
O trabalho infantil é uma realidade e muitas crianças têm os seus direitos violados e sofrem negligências. “ Toda criança tem direito à educação, saúde e lazer. Infelizmente, ainda, muitas crianças e adolescentes são vítimas do trabalho infantil. Precisamos envolver e conscientizar a sociedade sobre a exploração do trabalho infantil. Pedimos que nos ajude por meio de denúncias. Vamos proteger as nossas crianças”, finaliza a Secretária da Assistência Social, Kelly Karine.



ASSECOM/PMFigueirão – Fotos: Divulgação/PMF