Figueirão foi contemplado com 90 pacientes e o Examina MS o município foi beneficiado com 140 exames.

A Secretária Municipal de Saúde, Catiucia Aparecida da Silva, participou nesta quinta-feira (02), do lançamento da Caravana da Saúde de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja faz o lançamento oficial da nova etapa do mutirão, que desta vez será realizado em parceria com hospitais públicos e privados para acelerar a realização de exames de diagnóstico e cirurgias eletivas. 

Com a presença de prefeitos e demais lideranças, a cerimônia de lançamento da Caravana foi realizada na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. E os procedimentos médicos já começam a ser feitos na sexta-feira, dia 3.


De volta em novo formato, a Caravana da Saúde está dividida em duas modalidades: Opera MS e Examina MS. Conforme já contratualizado com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 39 hospitais em 34 municípios vão realizar 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade. 

Os pacientes que serão atendidos nesta nova etapa do programa já estão agendados, conforme as filas da regulação. R$ 120 milhões serão investidos na Caravana.