Esta Secretaria trabalha incansavelmente para atendimento dos 4.914,78Km² de território e possui pouco maquinário para atender 1.770 km em estradas vicinais, 273.98 km de rodovias estaduais e 11 km da BR-359. São serviços de recuperação, implantação e construção de estradas vicinais, de pontes e mata-burros, visando principalmente o escoamento da produção e o bom tráfego das linhas leiteiras e de alunos. Todas as estradas foram digitalizadas criando um banco de dados que identificou 605 propriedades, 330 mata-burros, 102 pontes, 986 porteiras e colchetes.

A Secretaria possui hoje três (3) motoniveladora (sendo uma delas cedida pelo Governo do Estado), duas (2) pá carregadeira, quatro (4) caminhões basculante (sendo um (1) cedido pelo Governo do Estado), uma (1) moto Yamaha XTZ 125 cc, duas (2) pá carregadeira, um (1) trator de esteira 7 d, um (1) caminhão Agrale 10000, e uma (1) retroescavadeira.

A secretaria possui ainda os veículos e equipamentos que são cedidos da Agraer, tais como: uma Ford Ranger, um Palio, Uma Moto XTZ Yamaha  e um Fiat Uno do programa Leite Forte e também: Trator Massey Ferguson 292, Trator New Holland 7630, Trator New Holland TL60E, Trator Massey Ferguson 483 e uma Retroescavadeira.

O município possui hoje 602 propriedades rurais, onde a Secretaria atende os pequenos produtores com os serviços da patrulha mecanizada que são: manutenção de estradas, cascalhamento, bacias de contenção, levantamento e implantação de curvas de nível e terraços.

Denivan Barbosa Ferreira

Denivan Barbosa Ferreira

Secretário

É o novo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente. Funcionário de carreira da prefeitura de Figueirão, onde trabalha desde 2013, Denivan é  concursado no cargo de motorista desde março de 2015 e já trabalhou no setor administrativo da antiga secretaria de Obras e no serviço de campo, conhecendo toda a mecânica de operação daquela secretaria.

Últimas notícias da secretaria