Em Figueirão existe apenas uma escola municipal-polo, com uma extensão na Comunidade de Santa Tereza, para atender todas as crianças de 03 a 12 anos na rede pública de ensino. Hoje conta com 295 alunos matriculados. A Educação hoje usa 31,19% da receita lembrando que o limite mínimo constitucional é de 25%.

A escola possui uma Kombi para uso da Secretaria de Educação, possui um micro-ônibus que faz o transporte de alunos dentro da cidade. Possui convênio com a Secretaria de Estado de Educação para o transporte escolar na área rural, hoje com 17 linhas que transportam cerca de 221 alunos. Possui uma Biblioteca Municipal com inclusão digital, sendo as aulas  gratuitas para toda a população.

Figueirão possui um Ginásio de Esportes e um Campo de Futebol Society, que a prefeitura mantém com um servidor para cuidar e agendar as atividades, para toda a comunidade.

Está sendo reativada a Banda Municipal de Percussão João Malaquias da Silva, criada em 2009, que já ganhou vários prêmios.

Patrik Talhina do Amaral

Patrik Talhina do Amaral

Secretário

Currículo profissional formação acadêmica: Licenciatura Plena em Geografia (UCDB – 2004);
– Especialista em Gestão Escolar (UEMS – 2012)
– Professor titular da cadeira de Geografia na Rede Estadual de Ensino desde março de 2006;
– Diretor Adjunto(Ee Dr Fernando Correa Da Costa)2010-2011 Diretor (EE Eufrazia Fagundes Marques)2011-2014;
– Diretor (EE Dr Arnaldo Estevão de Figueiredo) 2014-2015;
– Principais ações de relevância educacional – recebeu do Conselho Nacional de Dirigentes Escolares – CONSED – Prêmio Gestão Escolar 2012-2013 (50 maiores ações de importancia educacional em todo o Estado);
– Articulador de inúmeras ações que culminaram na reestruturação física de 03 Escolas da Rede Estadual de Ensino;
– Dirigente Escolar congratulado pela SED/MS por dirigir a 5ª Escola Pública do Estado com maior nota no IDEB 2013.

Últimas notícias da secretaria