A Prefeitura de Figueirão e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizaram na noite de sexta-feira, 01 de dezembro, no Salão Paroquial do município, a cerimônia de formatura dos alunos da Educação Infantil da Escola Municipal, que contou com grande número de populares, pais de alunos, padrinhos e madrinhas. A realização do evento ficou por conta da direção da escola, com o auxílio de professores, diretores, coordenadores, funcionários, entre outros. Ao todo se formaram 44 crianças.

“Esse sonho dessas crianças de ser médico, professor, policial, engenheiro, é um sonho que tem que ser sonhado com os pais e toda a família. Estudem e sonhem. Vocês são o futuro, peço aos pais que não deixem esse sonho se perder”, enfatizou o vice-Prefeito de Figueirão, Fernando Martins.

“Um momento lindo como este, faz a gente sonhar, ver a vida mais bonita, pois observando em cada rosto dessas crianças, cada um com sua singeleza, temos a esperança de um mundo cada vez melhor”, complementou o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Patrik Talhina do Amaral.

“O desejo da direção desta Escola e de seus professores, para este fim de ano, é que a magia do Natal e a realidade da vida deem espaço para a alegria, para o encontro com as pessoas. Sentir em nossos corações o verdadeiro significado da palavra amor, reconsiderar equívocos, e que a vida seja feita como uma noite de formatura de pré-escolar, cheia de encantamento”, disse a Diretora da Escola Municipal, Andréia Furtado.

Após a cerimônia de entrega dos certificados houve uma grande confraternização entre os alunos com seus familiares, amigos e professores. Estiveram presentes na formatura, além dos familiares dos formandos, os professores da Escola, o vice-Prefeito Fernando Martins, representando o prefeito Rogério Rosalin que se encontrava cumprindo agenda em outro local, o presidente da Câmara de Vereadores, Roni Silva, os vereadores Antonio Azevedo Nabhan, Edegar Lima, Tiago Pernambuco, Carlitão, Marcelo Martins, e vereadoras Flavia Bravo e Luciene Teodoro.

Fonte: Assecom/PMF/RubemVasconcellos