Na tarde da quarta-feira (9/Ago), foi realizada uma oficina de treinamento de escovação e higiene bucal, na Escola Municipal, para todas as crianças, no pátio interno da Escola.

A ação foi realizada pela Odontóloga Ana Carolina Evangelista, auxiliada pela   Técnica de Higiene Bucal Nivânia Ferreira, e ambas apresentaram um teatrinho de bonecos ilustrando os ensinamentos de forma lúdica, para melhor aproveitamento pelas crianças.

Depois houve uma sessão de escovação na prática, com demonstração do modo correto de escovar os dentes e fazer a higiene bucal, que envolve, além dos dentes, a língua e o palato e as bochechas,

“Acho muito bom esse trabalho desenvolvido pela UBS em nossa Escola, nos auxiliando com atividades extra-curriculares que são muito importantes para a complementação do aprendizado”, disse a diretora da Escola, Andréia Furtado.

“É preciso e necessário orientar as crianças quanto à importância da saúde bucal na vida das pessoas, por isso acho muito importante este tipo de ação”, falou o secretário Municipal de Saúde, Giovanni Bertolucci, presente ao evento.