O município de Figueirão, através do Clube de Laço Rancho dos Tropeiros, realizará de 23 a 25 de Junho de 2017 o 12º Encontro de Laço Comprido da Federação de Clubes de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul.

No sábado, dia 24, às 14h00min terá o Baile Carapé com o grupo Sociedade Baileira. No início da noite show de Ronair Borges & Edinho e haverá o 1º ‘Arraiá do Laço’.

De acordo com o Patrão do Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, Hugo Ferreira “a Festa do Laço além de unir pai e filho, avô e neto, marido e mulher, irmãos, amigos e crianças, com a tradição da prova de laço, promete movimentar o comércio, o mercado de trabalho e a agenda de todos que gostam de uma festa. A festa é uma das melhores da região, venha conferir e traga sua família para prestigiar o 12ª Encontro de Laço Comprido aqui em Figueirão”.

Para o prefeito Rogério Rosalin, admirador das competições e incentivador da realização de eventos que tragam diversão para a população, a festa é uma forma de manter as tradições, ensinar aos pequenos e jovens o valor da amizade e a importância da competição saudável e justa. “Somos parceiros de todo evento que possam oferecer a população lazer, com organização e segurança. Essa é uma festa que sem duvida merece todo nosso apoio”, completou.

Segundo a organização a programação do encontro será da seguinte forma:

Na programação de sexta (23), a competição da Vaca Gorda Milionária terá inicio às 15h00min horas, seguido de Baile Carapé com Sociedade Baileira. A abertura oficial acontece às 19h00min e inscrição das equipes em seguida, às 19h30min.

No sábado (24), a competição começa logo cedo às 05h30min. O almoço será servido às 11h30min. As 14h00min terá o Baile Carapé com o grupo Sociedade Baileira. No início da noite show de Ronair Borges & Edinho no 1º ‘Arraiá do Laço’.

Domingo (25), às 06h00min iniciam as laçadas. O almoço será servido às 11h30min. Em seguida às 13h00min começam as competições de Bronze Especial/Individual, e às 14h00min a taça do Patrão, Taça de Ouro e Taça de Prata.
Texto: Assessoria
Fotos: Assessoria